Idosa compõe música para comemorar imunização: "vacina sim, Covid não"
22/03/2021 14h18Fonte G1 PI
“Vacina sim, Covid não”, diz o refrão da música que a professora aposentada Maria Emília Nunes Cardoso, de 77 anos, compôs para comemorar a tão aguardada dose da vacina recebida no último sábado (20), na Zona Sul de Teresina. Ela disse que a primeira dose do imunizante contra o coronavírus lhe trouxe muita esperança.“Meu esposo tem 84 anos e já tinha se vacinado, eu estava aguardando com muita esperança e sábado chegou a minha vez. Fiquei muito feliz porque não senti dor quando me vacinei, foi muito bom”, disse.
Imagem: Arquivo pessoal
Casal comemorou ter recebido a vacina contra a Covid.
Ela e o marido têm diabetes e hipertensão e moram sozinhos, mas os sete filhos se revezam entre si para cuidar dos pais durante a pandemia. Apenas a professora teve Covid, em julho de 2020, mas apresentou apenas sintomas leves.
Foi em novembro de 2020, quando a idosa sofreu um acidente doméstico e teve uma fratura de fêmur, precisando ficar em repouso, que veio a ideia da música. Formada em letras português, ela contou ao G1 que gosta muito de ler e escrever e que já tinha escrito outras músicas, mas esta foi a primeira que resolveu “registrar”, para comemorar a vacina.
“Eu estava só em casa, com meu esposo, tomando os cuidados, quando estava me recuperando da cirurgia resolvi escrever. Eu me vacinei lá no drive-thru e cantei no local também, dizendo pra enfermeira que queria tomar a vacina”, contou.
Veja os versos da música:
Ei enfermeira ai que está com a vacina na mão
Aplique aqui, aplique aqui
Que a Covid não quer isso não
Use máscara e mantenha o distanciamento
Lave suas mãos com água e sabão
E o álcool em gel, o álcool em gel
Não dispense não
E o álcool em gel, o álcool em gel
Não dispense não
O Covid é perigoso, o Covid é muito perigoso
Não confie nele não
Se confiar, se confiar
Ele te joga no chão
Olhai, gente, não confia no Covid
Vacina sim, Covid não