HUT prepara plano estratégico para período do Carnaval

27/01/2024 10h03


Fonte Portal Clube News

Imagem: Arquivo/ClubeNewsHospital de Urgência de Teresina (HUT).(Imagem:Arquivo/ClubeNews)Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Com a aproximação do Carnaval, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está elaborando um planejamento estratégico para garantir atendimento eficiente durante o período de festas. O reforço técnico é uma medida para assegurar o bem-estar dos foliões, caso seja necessário o cuidado médico.

Élio Rodrigues, diretor do HUT, destacou a importância dessas medidas preventivas.

“Estamos trabalhando para garantir que tenhamos uma equipe preparada para atender à comunidade durante o Corso e o Carnaval”, afirmou o diretor.

O gestor contou que no ano passado o HUT registrou uma redução no número total de atendimentos. No entanto, ele fez um alerta sobre o aumento nos casos relacionados a agressões físicas, sendo o abuso de consumo de bebida alcoólica um dos principais fatores desse aumento.

“Observamos uma mudança no perfil dos atendimentos durante o mesmo período do ano passado , com mais casos de agressões associadas ao consumo excessivo de álcool. Fazemos, então, um apelo à população: brinquem com responsabilidade. O Carnaval é uma festa de alegria, mas é fundamental que todos estejam cientes dos limites, evitando situações que possam comprometer a saúde e a integridade física” disse.

O HUT estará em colaboração com a Fundação Municipal de Saúde e os órgãos de segurança pública para garantir a segurança durante as festividades.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: carnaval, hut, planejamento