HUT confirma morte de criança de 11 anos por vírus chikungunya

12/04/2016 07h57


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando Brito/G1HUT - Hospital de Urgência de Teresina.(Imagem:Fernando Brito/G1)HUT - Hospital de Urgência de Teresina.

A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou nesta segunda-feira (11) que uma criança de 11 anos, que estava intenada na unidade de saúde, morreu com chikungunya. O garoto, que foi internado na UTI do HUT no dia 25 de fevereiro e faleceu em 16 de março, era residente de uma cidade do Maranhão.

O exame que confirmou a presença do vírus chikungunya chegou nesta segunda-feira. O exame também foi enviado para laboratório Evandro Chagas, no Pará, para nova confirmação.

Segundo boletim da Secretaria de Saúde do Piauí, divulgado no dia 30 de março, no estado foram registrados 13 casos de chikungunya e nenhuma morte. A Sesapi esclarece ainda que como a criança morava no Maranhão, o óbito será contabilizado nos dados do estado vizinho e não do Piauí.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook