Homem sofre choque elétrico e morre ao realizar manutenção em piscina na zona rural de Barras

29/01/2020 14h37


Fonte G1 PI

Imagem: Rafaela Leal/G1Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina.(Imagem:Rafaela Leal/G1)Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina.

Um homem identificado como Antônio Francisco Sousa Silva, de 33 anos, foi encontrado morto por volta das 14h dessa terça-feira (28) em um sítio na localidade Pedra Alta, na zona rural de Barras, distante 126 km de Teresina. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a vítima morreu após receber uma descarga elétrica quando tentava realizar a manutenção na bomba de uma piscina.

De acordo com Francisco Sampaio, integrante do Grupo de Resgate Voluntário de Barras (GAV), os socorristas voluntários foram acionados para atender a ocorrência e ao chegarem no local, encontraram o homem morto dentro de um compartimento de ferro próximo a uma piscina.

"Encontramos o homem já sem sinais vitais em um compartimento que estava protegido por um cerca de ferro. Próximo a ele tinha uma piscina e as informações que passaram para nossa equipe é que ele iria realizar a limpeza",
explicou.

Peritos da Polícia Civil foram acionados e compareceram ao local para realizar a perícia e confirmar a causa da morte.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e levado para Teresina, onde passou por autópsia e foi liberado logo em seguida para ser velado pelos familiares.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: homem, piscina, realizar