Homem é morto a facadas quando fazia caminhada na Zona Norte

10/03/2014 09h26


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo /G1Idoso teria sido vítima de assalto durante caminhada no bairro São Joaquim.(Imagem:Gilcilene Araújo /G1)Idoso teria sido vítima de assalto durante caminhada no bairro São Joaquim.

Um homem de 53 anos foi morto por volta das 5h30 desta segunda-feira (10), após uma tentativa de assalto no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. A vítima identificada como Aloísio Rodrigues da Silva fazia caminhada quando foi surpreendido por dois jovens.

“Ele fazia sua caminhada matinal quando os jovens se aproximaram dele para roubar o celular ou a camisa, já que ele estava sem ela, e em seguida o atingiram com golpes de faca. Acreditamos que ele tenha sido vítima de assalto, que usuários de droga tenham visto algum pertence nele e tentaram roubá-lo”, informou o tenente-coronel Baltazar Nogueira, do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a polícia, um dos suspeitos do crime já foi identificado e a vítima não morreu no local do crime, ela chegou ainda a percorrer alguns metros e depois caiu no chão.

“Um dos jovens é conhecido na região e algumas testemunhas o reconheceram. Agora, estamos realizando diligências para prendê-lo”, disse o militar.

Um irmão da vítima, que não quis se identificar, contestou a versão da polícia e confirmou que o aposentado não costumava carregar pertences quando ia fazer caminhada. Ele relatou ao G1 ser costume do idoso sair por volta das 5h do Poti Velho, onde morava, e percorrer bairros próximos e depois retornava para casa.

Péritos da Delegacia de Homicídios estiveram no local apurando o caso e o Instituto de Medicina Legal fez a remoção do corpo. Um pedaço de madeira foi encontrado ao lado do aposentado e a polícia acredita que ele usava o objeto para se proteger.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina