Homem é internado com suspeita de raiva humana após ser mordido por cachorro em Teresina

08/02/2021 18h40


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUm homem internado há cerca de duas semanas no Instituto De Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, está com suspeita de infecção pelo vírus da raiva. De acordo com a Gerênc(Imagem:Reprodução)
Um homem internado há cerca de duas semanas no Instituto De Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, está com suspeita de infecção pelo vírus da raiva. De acordo com a Gerência de Zoonoses (Gezoon), o paciente foi mordido por um cachorro de rua, no bairro Primavera, Zona Norte da capital, há 15 dias.

A Gezoon ressaltou que o paciente ainda não tem diagnóstico confirmado para a doença. Segundo o hospital, o paciente teve crises convulsivas e desorientação. Dois sintomas associados à infecção.

Contudo, ainda é preciso comprovar o diagnóstico. "Fizemos um exame nele que deu negativo, agora coletamos amostras para fazer um mais específico e mandamos para o Instituto Pasteur, em São Paulo", informou o gerente da Gezoon Paulo Marques.

O gestor informou que há mais de 20 anos são realizadas campanhas de vacinação contra a raiva em Teresina, pelo menos duas vezes ao ano, e que o número de animais vacinados na capital é alto.

"Quando tivemos conhecimento do caso, passamos a monitorar a região, para tentar identificar o animal, mas até agora não encontramos nenhum que possamos comprovar que foi o autor do ataque", disse Paulo Marques.

Se o animal for identificado, a Gezoon tomará as medidas cabíveis para que o cão não continue disseminando a doença.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: homem, paciente, gezoon