Homem ataca e fere estudantes e professor durante ensaio para desfile do 7 de Setembro em Teresina

03/09/2022 11h10


Fonte G1 PI

Um homem atacou e feriu estudantes, na noite de sexta-feira (2), durante um ensaio para desfile do 7 de Setembro do Centro de Educação Integral Didácio Silva, no bairro Itararé, região do Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), pelo menos dois estudantes e um professor ficaram feridos.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou, em nota, que está prestando assistência aos alunos e que não houve nenhum ferido grave. Além disso, o órgão afirmou tomou medidas legais contra o acusado após a direção da escola acionar a polícia militar, que atendeu ao chamado. Leia o comunicado na íntegra ao fim da reportagem.

Segundo a direção da unidade de ensino, o agressor foi um homem que mora vizinho à escola e ficou incomodado com o ensaio. Testemunhas relataram que ele estava bêbado e começou a importunar alguns estudantes do sexo feminino.

Ainda segundo testemunhas, alunos mudaram de posição para que as jovens ficasse afastadas do homem e, nesse momento, ele, armado com uma faca, agiu contra os estudantes e o professor.

Dois alunos tiveram ferimentos de faca e o professor deslocou um homem quando travou luta corporal com o agressor.

O homem e o familiar dele foram detidos e conduzidos para Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Leia a íntegra da nota da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já está ciente do problema causado por um indivíduo que atacou, nas imediações da escola, alguns alunos do CETI Didácio Silva que voltavam do ensaio do desfile do 7 de setembro, e informa que está prestando toda a assistência possível e necessária aos alunos que foram machucados e que não houve nenhum ferido grave. Todos passam bem após o incidente e as medidas legais contra o acusado já foram tomadas, após a direção da escola acionar a polícia militar, que atendeu prontamente ao chamado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: escola, estudantes, homem