HGV realiza mutirão de cirurgias no aniversário de Teresina

16/08/2016 08h45


Fonte Cidade Verde

Crianças e adultos serão atendidos durante mutirão da otorrinolaringologia que acontece nesta terça-feira (16) no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Nesta etapa, 20 pessoas serão atendidas, sendo 14 crianças e seis adultos que serão submetidas à cirurgia de amígdalas e adenóide.

“As cirurgias são simples. Após 24 horas na enfermaria, se os pacientes evoluírem bem, são liberados”,
explica a diretora geral do HGV, Clara Leal.

A enfermeira acrescenta ainda que a maioria dos pacientes são crianças que precisam de cirurgia para retirada das amígdalas e adenóide. O problema causa infecções recorrentes, como a febre reumática.
Imagem: Ascom HGVHGV realiza mutirão de cirurgias no aniversário de Teresina.(Imagem:Ascom HGV)

Para o mutirão, três salas cirúrgicas irão funcionar simultaneamente. A equipe será composta pelos cirurgiões Antônio Pedro, Erick Gustavo. Além de anestesistas, equipe de enfermagem e apoio.

A clínica de otorrinolaringologia do HGV dispõe de seis leitos, além de prestar atendimento ambulatorial, onde são tratados pacientes com coriza, sinusites, otite, amigdalite/faringite agudas, rinites e doenças otoneurológicas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook