Guarda municipal é preso pela morte de ex-mulher e vereador em Teresina

27/08/2025 15h04


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoGuarda municipal é suspeito de matar vereador e a ex-mulher, comandante da Guarda Civil de Parnaíba, em Teresina.(Imagem:Reprodução)Guarda municipal é suspeito de matar vereador e a ex-mulher, comandante da Guarda Civil de Parnaíba, em Teresina.

O guarda municipal Fernando de Oliveira Castro, de 38 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (27), suspeito de ter matado o vereador Thiciano Ribeiro (PL) e a ex-mulher dele, a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba, Penélope Brito, no Centro de Teresina.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), ele foi encontrado no bairro Parque Piauí, na Zona Sul da capital, em uma ação integrada entre a Inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

"Durante a prisão, foram apreendidas duas armas de fogo, uma quantia em dinheiro e o veículo utilizado no crime", informou a SSP-PI em nota.

Um vídeo mostra o casal sendo baleado por um homem na calçada do Hospital Prontomed. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), na Rua Doutor Area Leão, próximo à Paissandu. Um taxista que estava no local foi ferido no rosto por estilhaços, mas está fora de perigo.
Imagem: ReproduçãoVereador e comandante da Guarda Civil de Parnaíba são mortos a tiros no Centro de Teresina.(Imagem:Reprodução)Vereador e comandante da Guarda Civil de Parnaíba são mortos a tiros no Centro de Teresina.

A Guarda Civil Municipal de Teresina, que chegou primeiro ao local, informou que o Thiciano foi atingido no peito e a Penélope na cabeça. Ela deixou um filho de cinco anos.

Foram encontrados cerca de cinco estojos de munição, mas ainda não se sabe quantos disparos foram feitos.

Testemunhas disseram que o assassino fugiu correndo para um estacionamento próximo.

A Polícia Militar isolou a área para os primeiros procedimentos da investigação. A Rua Doutor Area Leão foi interditada por mais de três horas, e o trânsito ficou congestionado na região.
Imagem: Sthefany Prado/g1Crime ocorreu na calçada do Hospital Prontomed, na Rua Doutor Area Leão, próximo à Paissandu, no Centro de Teresina.(Imagem:Sthefany Prado/g1)Crime ocorreu na calçada do Hospital Prontomed, na Rua Doutor Area Leão, próximo à Paissandu, no Centro de Teresina.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: centro, guarda, pol?cia