Greve no transporte público de Teresina completa um mês; empresas aguardam repasse da prefeitura

08/03/2021 18h33


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA greve dos motoristas e cobradores de ônibus que atuam no transporte coletivo de Teresina completou um mês nesta segunda-feira (8). Os trabalhadores reivindicam pagamento de salár(Imagem:Reprodução)
A greve dos motoristas e cobradores de ônibus que atuam no transporte coletivo de Teresina completou um mês nesta segunda-feira (8). Os trabalhadores reivindicam pagamento de salário atrasado, ticket alimentação, plano de saúde e a assinatura da convenção coletiva de trabalho.

Procurada pelo G1, a Prefeitura de Teresina afirmou que ainda não tem uma previsão de quando o repasse será feito para as empresas.

Do outro lado, as empresas, de acordo com o Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Teresina (Setut), afirmam que não podem atender as demandas da categoria sem os repasses da prefeitura.

Além do repasse, o Setut afirmou que buscará mais recursos, através do sistema bancário, para poder efetuar o pagamento das folhas de janeiro e fevereiro.

O sindicato das empresas de ônibus espera que, ao colocar os salários dos trabalhadores em dia, a greve seja suspensa e a frota de ônibus volte a sua normalidade.


Tópicos: teresina, greve, empresas