Grades são instaladas no Parque Lagoas do Norte, em Teresina, e divide opiniões entre moradores

18/04/2021 09h05


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA assessoria de comunicação do Parque Lagoas do Norte comunicou que nas áreas das lagoas, onde há uma quantidade maior de animais, não haverá o gradeamento, com isso, a prefeitura(Imagem:Reprodução)
Nesta semana, a Prefeitura de Teresina instalou grades em volta do Parque Lagoas do Norte. O objetivo, segundo a administração municipal, é dar mais segurança aos frequentadores do espaço e proteger os equipamentos públicos, como quiosques, fiação e entre outros. Porém, a medida dividiu opiniões entre os moradores.

A Prefeitura de Teresina já registrou, somente no 7º Distrito Policial, mais de 90 boletins de ocorrência devido a furtos de fiação elétrica no parque. Por este motivo, foram colocados quase dois quilômetros de grade e 28 portões, uma estrutura que custou aos cofres públicos mais de um milhão de reais.

Para o aposentado Etevaldo Silva, o gradeamento irá diminuir o número de assaltos que acontecem no parque. “Penso que vai ser melhor. Foi investido muito dinheiro aqui. Não pode deixar aberto porque o pessoal não tem educação. Celular toda hora é roubado, não tem segurança, levaram até os fios das câmeras de segurança. Com a grade, eles [criminosos] não poderão adentrar”, defendeu.

Entretanto, para outros, a grade não irá diminuir a violência no espaço. Além disso, ela poderá ser prejudicial aos animais. Recentemente, uma iguana ficou presa nas ferragens e teve que ser socorrida por populares.

A assessoria de comunicação do Parque Lagoas do Norte comunicou que nas áreas das lagoas, onde há uma quantidade maior de animais, não haverá o gradeamento, com isso, a prefeitura disse que não haverá prejuízos para a circulação dos bichos.

Sobre a vigilância eletrônica, a Polícia Militar informou que as câmeras do local estão em manutenção. A corporação ressaltou que vem fazendo o policiamento em turnos alternados com a Guarda-Civil Municipal de Teresina.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: parque, lagoas, grade