Governo do Piauí anuncia cinco novos leitos de UTI para HU-UFPI, em Teresina

19/03/2023 12h10


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoGoverno do Piauí anuncia cinco novos leitos de UTI para HU-UFPI, em Teresina(Imagem:Divulgação)Governo do Piauí anuncia cinco novos leitos de UTI para HU-UFPI, em Teresina

O Governo do Piauí anunciou a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário da Universidade Federal do estado (HU-UFPI), em Teresina. A inauguração de cinco novos leitos está prevista para 27 de março deste ano.

O anúncio foi feito pelo governador Rafael Fonteles (PT), durante visita à unidade de saúde, nesse sábado (18). Segundo ele, a ampliação indica aumento de 33% na capacidade de tratamento de pacientes graves, que poderão ser atendidos nos novos leitos a partir do mês de abril. Atualmente, o hospital conta com 15 leitos de UTI, além de 201 leitos de internação.

O diretor-geral do HU-UFPI, Paulo Márcio, ressaltou que os leitos estarão entre os mais modernos do Brasil, adaptados aos conceitos avançados de terapia intensiva.

“São leitos individuais com cabines próprias de tratamento, onde os pacientes têm acesso e podem ver a luz do sol. Um núcleo no meio da UTI onde podem ser discutidos casos com alunos. Uma UTI totalmente modernizada”, destacou.

“Estive no local para ver de perto o andamento dos trabalhos. O Governo do Estado investiu quase R$ 4 milhões na requalificação e ampliação do setor, fortalecendo a relação com o Governo Federal, completou o governador Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles destacou que, posteriormente, pretende abrir outros 10 novos leitos no hospital.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: hospital, leitos, amplia??o