Governadora do Piauí assina termo de cessão e catadores de recicláveis recebem galpão de triagem em

25/12/2022 10h49


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoGovernadora do Piauí assina termo de cessão e catadores de recicláveis recebem galpão de triagem(Imagem:Divulgação)Governadora do Piauí assina termo de cessão e catadores de recicláveis recebem galpão de triagem

A governadora do Piauí Regina Sousa (PT) assinou, nessa sexta-feira (23), um termo de cessão de uso de imóvel público para a Cooperativa de Trabalho e Economia Solidária dos Catadores de Materiais Recicláveis do Território Lagoas do Norte (Coopcata 3Rs), em Teresina.

Segundo o diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Décio Solano, o imóvel estava sem uso. Agora, cerca de 40 famílias trabalharão no local.

De acordo com a presidente da Coopcata 3Rs, Márcia Regina de Alencar, a nova sede também vai oferecer aulas de educação ambiental e promover atividades culturais e esportivas.

“A conquista desse espaço é fruto de muita luta. Aqui vai funcionar desde o trabalho da separação e triagem da coleta seletiva, com a economia criativa e cidadã, que é a economia solidária. Será um espaço importante para o desenvolvimento local e a sustentabilidade do nosso planeta”, comentou.

“É um segmento que está limpando o planeta, ajudando a cumprir as metas da Agenda 2030, que é o lixo zero. Além disso, o setor gera renda e uma riqueza que ninguém dimensionou o impacto dele no PIB”, completou a governadora.

Tópicos: economia, catadores, aulas