Governador destaca importância cultural e econômica da 72ª Expoapi

09/12/2023 13h08


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoChefe do Executivo Estadual prestigiou a feira nesta sexta-feira (8), o sexto dia de Expoapi.(Imagem:Divulgação)Chefe do Executivo Estadual prestigiou a feira nesta sexta-feira (8), o sexto dia de Expoapi.

O governador Rafael Fonteles prestigiou, na noite desta sexta-feira (8), a 72ª Exposição Agropecuária do Piauí, a Expoapi. O evento está acontecendo no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde e traz a novidade da participação de produtores de grãos, para ampliar a troca de experiências.

Rafael destacou que, a cada ano, a exposição fica maior e, atualmente, é a maior feira de agronegócio do norte e nordeste. “A Expoapi nunca teve essa quantidade de pessoas, isso só prova o sucesso que é nossa feira agropecuária, a maior do norte e nordeste, que está na sua 72ª edição cada vez maior e melhor”, apontou Rafael.

Outro ponto destacado pelo governador é a entrada dos produtores de grãos na exposição, que irá beneficiar o diálogo entre os produtores do campo. “Agora contamos também com a experiência dos produtores de grãos do cerrado, além de mais instituições financeiras, mais instituições estatais e mais produtores do Brasil inteiro, porque realmente está chamando a atenção do país inteiro. E as pessoas gostam de vir, faz parte da cultura e tradição piauiense para o entretenimento, culinária, ver os animais e participar dos leilões e fazer negócios; esse ano provavelmente iremos bater o recorde de negócios aqui na feira”, detalhou o chefe do executivo piauiense.

O secretário de Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), Fábio Xavier, avalia que a feira só tende a crescer, com mais investimentos e atração de novos expositores. “A feira vai crescer mais ainda; com a integração de todo o governo trabalhando juntos para melhorar mais ainda nas próximas edições”, finalizou o secretário.

A 72ª Expoapi acontece no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na BR 343, até o dia 10 de dezembro, com vaquejadas, leilões, concursos, vendas de produtos e shows musicais.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: feira, produtores, expoapi