Governador aciona Segurança para investigar casos de fake news sobre o coronavírus

17/03/2020 09h10


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFake News quanto a confirmação de casos confirmados do Coronavírus(Imagem:Divulgação)

O governador Wellington Dias (PT) pediu o apoio da população para que não divulguem “fake news” sobre a propagação do Coronavírus no Piauí. Ele autorizou a Secretaria de Segurança a investigar as pessoas que iniciam os boatos e que as divulgam nas redes sociais.

Na tarde desta segunda(16), uma foto com o emblema da FMS afirmando que Teresina possuía três casos confirmados com o novo coronavírus circulou nas redes sociais e a Fundação afirmou que era fake news.

De acordo com o chefe do executivo piauiense, a situação é muito séria e envolve profissionais das mais diferentes áreas, tendo também um impacto econômico.

“É uma situação em que precisamos lidar, principalmente, com a verdade. E a verdade no momento, é que nos exames já realizados no Piauí, não se confirmam nenhum dos casos.
Com muita responsabilidade, cada pessoa que chega com os sintomas é colocada como caso suspeito, onde é feito o exame pela nossa equipe no estado do Piauí e encaminhamos para confirmação ou não dos laboratórios credenciados em Brasília. E até um momento não houve nenhuma confirmação”,
declarou Wellington Dias.

O governador aproveitou para chamar a atenção para que a população evite reproduzir fake news e reafirmou que todos dos protocolos do Ministério da Saúde estão sendo cumpridos.

“Considerando que todo os cuidados que temos tido é a fim de evitar que se tenha situação de pânico e de colocar as pessoas de qualquer área em situação constrangedoras. Temos trabalhado seguindo os protocolos e a legislação e pedimos o apoio da população para não disseminar mentiras, que só geram mais insegurança, o que não é razoável”,
conclui.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: casos, governador, fake news