Garoto de 14 anos reage a assalto e é baleado no rosto a caminho da escola

21/03/2014 08h53


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/ G1Adolescente foi levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina.(Imagem:Gil Oliveira/ G1)Adolescente foi levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina.

O adolescente identificado como Rodrigo Toledo Martins, 14 anos, foi atingido com um tiro no rosto por volta das 6h30 desta sexta-feira (21), ao reagir a um assalto na rua Pará, bairro Matinha, Zona Norte de Teresina. Segundo o comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Menezes, o crime aconteceu quando a vítima caminhava em direção à escola junto com a sua irmã e foi abordado por dois homens em uma moto.

"Estamos investigando se foi realmente uma tentativa de assalto, mas os policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especiais atenderam o caso e estão em diligência para a captura da dupla", relatou.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu a vítima, que foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina.

Ainda de acordo com coronel, a tia de Rodrigo informou que a família é de São Paulo e estava há pouco tempo morando em Teresina. Testemunhas que estavam em um posto de combustível, próximo ao local onde o garoto foi baleado, relataram para a polícia que o adolescente tentou correr quando foi abordado.

A irmã de Rodrigo Toledo não foi atingida pelos disparos e deve ser ouvida pelos policiais para fazer a descrição dos criminosos.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: teresina, assalto, rodrigo