Fundac lança Encontro de Folguedos; Evento terá 4 mil artistas do Piauí

15/06/2011 13h45


Fonte Cidade Verde

Imagem: Kalberto Rodrigues/CcomClique para ampliarO evento acontecerá entre os dias 20 e 26. Somente do Piauí são 90 grupos. (Imagem:Kalberto Rodrigues/Ccom)O evento acontecerá entre os dias 20 e 26. Somente do Piauí são 90 grupos.

A Fundação Cultural do Piauí lançou na manhã de hoje (15) o XXXV Encontro Nacional de Folguedos, em solenidade no Clube dos Diários. O evento acontecerá entre os dias 20 e 26 de junho, na Vila Olímpica do Albertão, com entrada gratuita.

Segundo a presidente da Fundac, Bid Lima, o encontro terá a participação de 94 grupos folclóricos somente do Piauí. Também participarão grupos do Maranhão, Pará, Sergipe, Paraíba, Bahia, Tocantins, Ceará e Distrito Federal.

"Teremos a participação de diversos grupos do Piauí. Nossa intenção é valorizar os nossos grupos, o nosso folclore. Teremos também apresentação de 4 mil artistas piauienses alegrando os visitantes dos Folguedos", declarou Bid Lima, em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí.

O lançamento dos Folguedos teve a participação do Grupo de Quadrilha das Senhoras do Dirceu Arcoverde, da zona sudeste de Teresina. Elas também se apresentarão nos Folguedos.

Além das apresentações de artistas e grupos de quadrilhas, os visitantes poderão provar todas as comidas típicas das festas juninas.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina