Fugindo do ex e após agressões e cárcere, vítima pede ajuda em ação pelo Dia da Mulher em Teresina

08/03/2023 14h23


Fonte G1 PI

Imagem: Isabela LealSOS mulher foi realizado no dia internacional da mulher em Teresina(Imagem:Isabela Leal)SOS mulher foi realizado no dia internacional da mulher em Teresina

Uma jovem de 18 anos buscou ajuda junto às equipes do Dia D da campanha SOS Mulher, da Rede Clube, na manhã desta quarta-feira (8). A ação acontece na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina. Ela fugiu do ex companheiro, que a agredia e mantinha em cárcere privado em um bairro da Zona Rural da capital.

A jovem foi recebida pela equipe jurídica que estava realizando atendimentos e, segundo a advogada que a atendeu, ela estava com um hematoma no olho e chorando muito.

Segundo a advogada, a jovem chegou ao local bastante atordoada e afirmando que não sabia o que fazer e não tinha para onde ir com o filho de 3 anos, que estava descalço. A jovem relatou que os pais morreram, e os parentes idosos não podiam prestar nenhum tipo de assistência, por isso ela vivia à mercê do ex-companheiro.

“Ela disse que pegou um ônibus porque emprestaram dinheiro para ela, e por isso veio aqui. E não sabia mais o que fazer. O genitor do filho dela, seu ex-companheiro, a agredia há pelo menos cinco anos e a mantinha em cárcere privado e sob constante ameaça", disse a advogada.

A advogada completou: "achei necessário eu ir acompanhar ela na delegacia e lá deixei. Expliquei, dei toda a assistência ela vai para um abrigo e vai fazer medida protetiva. Já está tudo devidamente encaminhado”, disse a advogada.

Imagem: Isabela LealMulheres fazem atendimento jurídico durante ação realizada pela TV Clube em Teresina(Imagem:Isabela Leal)Mulheres fazem atendimento jurídico durante ação realizada pela TV Clube em Teresina

Não saía de casa

A advogada relatou que a vítima sequer possui documentos de Identidade e CPF, pois vivia em cárcere sob ameaças constantes. Ainda segundo seus relatos para advogada, o homem de 20 anos, agrediu a própria mãe.

“Ela me relatou que vivia com ele desde quando tinha mais ou menos treze anos, e que apenas no primeiro ano de relacionamento, foi tratada bem pelo homem. Ela não tinha celular, as roupas era ele que dizia o que usar. Todo mundo perto da casa deles tinha medo dele”, contou Maria Clara de Araújo, advogada que atendeu a vítima.

Ação Social

Uma manhã de prestação de serviços para a comunidade foi realizado nesta quarta-feira (8) pela Rede Clube, na Praça da Bandeira, no centro de Teresina. A ação é o dia D da campanha SOS Mulher que acontece durante esta semana em alusão ao Dia da Mulher.

Serviços como segunda via de identidade, atendimentos médico, psicológico e jurídico foram oferecidos às mulheres que comparecem ao local.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina