Fogo na mata já dura três dias em povoado na zona rural de Teresina

18/10/2015 08h38


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarFogo na mata já dura três dias em povoado na zona rural de Teresina.(Imagem:G1 PI)

Há três dias o fogo no mato está causando transtornos e preocupando os moradores do povoado Zé de Holanda, na zona rural de Teresina. Para completar, o Corpo de Bombeiros já foi acionado várias vezes, mas não compareceu.

Um vídeo foi gravado na quinta-feira (15) quando o fogo começou e na tarde deste sábado (17) quando a reportagem do PI TV 2ª Edição foi ao local ainda havia fogo na mata. Nas horas mais quentes do dia e quando o vento sopra mais forte as chamas aumentam.

“No ano passado, o fogo chegou a queimar o forro na casa do meu cunhado e aí a gente tem medo de que aconteça a mesma coisa”,
falou a dona de casa Cristiane Moraes. A moradora também relatou que ao ligar para o Corpo de Bombeiros foi informada de que não havia equipe disponível.

O aposentado Francisco Viana foi um dos moradores que ainda tentou controlar as chamas no mato, mas não conseguiu. Mesmo sem atingir nenhuma residência, a fuligem tem entrado nas casas e provocado muita sujeira.

Dona Conceição Moraes limpa a casa pelo menos três vezes ao dia. “Já tenho problema alérgico e agora piorou tudo”, falou.

Em nota,a assessoria de comunicação do governo do estado informou que o Corpo de Bombeiros está ciente da necessidade de atendimento no povoado e vai deslocar uma viatura até o local. A nota diz ainda que o número de focos de incêndios triplicou nos últimos meses devido o clima quente e seco.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, mato, fogo