FMS espera vacinar 3,5 mil idosos de 79 e 80 anos contra Covid em Teresina

13/03/2021 17h27


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoFMS espera vacinar 3,5 mil idosos de 79 e 80 anos contra Covid em Teresina(Imagem:Reprodução)FMS espera vacinar 3,5 mil idosos de 79 e 80 anos contra Covid em Teresina

Neste sábado (13) acontece a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 79 anos em Teresina. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) espera imunizar, em dois dias, quase 3,5 mil idosos. Confira a lista dos postos de vacinação ao fim da reportagem.

Desta vez, os postos drive-thru registraram pouca movimentação. A redução de filas se deu, de acordo com a FMS, devido aumento de cinco para 10 locais de vacinação na capital. Confira a lista dos postos ao fim desta reportagem.

Na sexta-feira (12), foram imunizados 1.400 idosos de 80 anos. O número, segundo a gerente de ações estratégicas da fundação, Ayla Calixto, foi menor que o esperado.

“O objetivo era vacinar 2 mil pessoas, mas só foram 1.400. Esperávamos uma adesão maior, que foi o que aconteceu com as outras idades”, informou.

Conforme a coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuele Dias, Até o momento, quase 800 pessoas desta idade já compareceram aos postos drive-thru para receber a primeira dose da vacina.

“A nossa meta é vacinar hoje em torno de 1.900 idosos. Porém, até agora, quase 800 pessoas receberam a primeira dose nos postos de drive-thru”, comentou Emanuele.

A vacinação ocorrerá na capital das 9h às 17h. Para receber a dose do imunizante é preciso ter em mãos o CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Caso o paciente não disponha de um meio de transporte para se dirigir aos pontos de drive-thru, A FMS informou que pode optar para a vacinação nas UBS e para que isso seja possível é necessário agendar a vacinação pelo site Vacina Já.

Veja os pontos de vacinação:
  • Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;
  • Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;
  • ADUFPI – Av. Universitária, 391, Ininga;
  • Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos;
  • UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Planalto Uruguai;
  • Faculdade Estácio de Teresina – estacionamento da faculdade na Avenida dos Expedicionários, Bairro São João;
  • Terminal de Integração Parque Piauí – Avenida Marechal Juarez Távora, 118, Bairro Parque Piauí (próximo ao clube dos Cem);
  • Terminal de Integração Zoobotânico – Avenida Presidente Kennedy, bairro Zoobotânico;
  • Terminal de Integração Livramento – Avenida dos Expedicionários, S/N, Bairro Dirceu I;
  • Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Avenida Ministro Sergio Mota, S/N, Bairro Santa Maria da Codipi.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina