FMS disponibiliza atendimento psicológico para servidores da saúde

15/05/2021 08h00


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoFMS disponibiliza atendimento psicológico para servidores da saúde(Imagem:Reprodução)FMS disponibiliza atendimento psicológico para servidores da saúde

A partir da próxima segunda-feira (17/05), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar atendimento psicológico, com tele atendimento, para servidores das unidades básicas de saúde, hospitais, Samu, Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) e sede da FMS.

O serviço é coordenado pela Gerência de Saúde Mental da FMS em parceria com a Diretoria de Ações Especializadas. O agendamento é pelo telefone/whats 86 99457-1044, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Isabel Karine, gerente de Saúde Mental da FMS, destaca que existe uma pesquisa da Fiocruz, realizada em todo o país, sobre as condições de trabalho dos profissionais de saúde no contexto da Covid-19 e constatou que cerca de 54% dos profissionais de saúde vêm apresentando intenso sofrimento psíquico em decorrência da pandemia da Covid-19.

“Percebemos que os profissionais vêm sofrendo transtornos como ansiedade, depressão e síndrome do pânico. A pandemia alterou as rotinas de trabalho e se faz necessário o tele atendimento psicólogo para oferecer suporte aos profissionais de saúde que vêm apresentando sofrimento psíquico”, diz a gerente.

Essa estatística revela o fato de intensas jornadas de trabalho, bem como a perda de familiares e até mesmo de profissionais da equipe de trabalho. O servidor após realizar a inscrição para o atendimento irá receber um link informando o dia e hora do atendimento.