FMS amplia vacinação dos profissionais das forças de segurança e salvamento em Teresina

07/04/2021 18h15


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAlém dos profissionais de segurança e de salvamento, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está dando continuidade à imunização dos profissionais de saúde de estabelecimentos público(Imagem:Reprodução)
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) ampliou a vacinação dos profissionais das forças de segurança e salvamento em Teresina. Nesta quarta-feira (7) serão imunizados mais de 1.100 trabalhadores em quatro pontos da cidade.

Os profissionais vacinados são das seguintes corporações: Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Penal, Corpo de Bombeiros e Guarda-Civil Municipal. Na terça-feira (6), militares do Exército também receberam o imunizante.

Receberam a primeira dose da vacina, por exemplo, 185 guardas municipais, o que corresponde a metade do efetivo, e 80 policiais penais, estes últimos com idades entre 60 e 55 anos.

Além dos profissionais de segurança e de salvamento, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está dando continuidade à imunização dos profissionais de saúde de estabelecimentos públicos e privados. Os idosos também receberão às doses da vacina em uma das 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Os dois grupos receberão os imunizantes mediante agendamento no site Vacina Já.

“Esta semana temos essa logística de aplicação de vacinas de acamados e profissionais da área de segurança e continuamos vacinando profissionais da saúde sempre cumprindo o que determina o Ministério da Saúde. A FMS executa essas determinações e segue vacinando a população de Teresina”, explicou o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews