FamÃlia descobre que corpo de idosa foi trocado na hora do velório em Teresina
22/08/2019 14h25Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução/TV Clube
Caso aconteceu na UPA do bairro Satélite, Zona Leste de Teresina.
Caso aconteceu na UPA do bairro Satélite, Zona Leste de Teresina.O corpo da idosa Júlia Maria da Conceição Sousa, de 100 anos, foi trocado ao deixar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite, Zona Leste de Teresina, nessa quarta-feira (21). A família descobriu a troca apenas na funerária onde aconteceria o velório. A funerária informou que o corpo foi liberado da UPA sem a presença de um familiar da idosa. A Fundação Municipal de Saúde informou que vai investigar o caso.
Sérgio Carvalho, neto da idosa, explicou como tudo aconteceu e disse que vai buscar a Justiça por conta do constrangimento passado. Após a confusão e o transtorno, o erro foi corrigido e o velório de Júlia Maria aconteceu.
“Minha avó faleceu às 13h50, fizemos os procedimentos legais e nos dirigimos à funerária. Os trâmites foram feitos e a funerária foi buscar o corpo. Quando chegamos, a funcionária foi pedir pra confirmar se era ela, aí veio a surpresa. Não era o corpo da minha avó”, relatou.
Ele disse que buscou a direção da unidade de saúde foi informado que nem a diretoria e nem a UPA tinham responsabilidade sobre o ocorrido.
“Ela [a diretora] disse ainda que se eu quisesse, eu que buscasse meus meios de reclamar, porque ela não podia fazer nada”, afirmou o neto.
Imagem: Reprodução/TV Clube
Velório aconteceu após destroca dos corpos.
Velório aconteceu após destroca dos corpos.Sérgio declarou que a situação causou profunda dor e constrangimento à família.
“Não apenas a dor, mas o constrangimento de você esperar o corpo de um ente querido e chegar uma pessoa desconhecida. Isso causa uma dor imensurável”, disse.
Procurada, _
Leia a íntegra:
Sobre o fato ocorrido envolvendo a UPA do bairro Satélite, Zona Leste, a Pax União informa que prestou atendimento prévio à família, que aguardou nas dependências da funerária pela remoção do corpo do necrotério da UPA do Satélite. Todo o procedimento de liberação foi realizado pelos profissionais da referida unidade de saúde, sem a presença dos familiares para reconhecimento legal e foi reconhecido pelos familiares antes do procedimento de preparação, medida de segurança adotada em todos os atendimentos. O corpo foi reencaminhado para a UPA do Satélite para que fossem tomadas as providências de reparação pela unidade de saúde. A Pax União reitera o compromisso com o bem estar dos seus clientes.
Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












