Excesso de velocidade é a infração mais cometida no trânsito de Teresina

13/05/2013 13h44


Fonte G1 PI

A Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) aplicou mais de 20 mil multas nos dois primeiros meses deste ano. De acordo com o órgão, a infração que lidera este ranking é por excesso de velocidade. Nesse período, 6 mil motoristas foram multados por trafegarem acima da velocidade permitida.

Também estão na listas das infrações: parar sob a faixa, estacionamento irregular, não uso do cinto de segurança e o uso do celular ao volante. Quando a falta é grave a multa passa de R$ 120.

De acordo com a Strans parar em cima da faixa de pedestre é uma das irregularidades mais comuns e por este motivo alguns pedestres temem atravessá-la em determinados horários do dia.
Raimundo Nonato das Chagas, supervisor de trânsito, cita alguns atos realizados por motoristas que não são recomendados pela legislação de trânsito. “O condutor deixa a desejar quando transita pelas vias sem o cinto de segurança ou o capacete”, diz.

Com o objetivo de diminuir o número de ocorrências, a Strans colocou agentes de trânsito em pontos estratégicos da cidade, já que pelas ruas e avenidas de Teresina circulam quase 400 mil veículos, ou seja, mais da metade da frota do Piauí está na capital.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: trânsito, mais, strans