Ex-vereador e falso PM são investigados suspeitos de ameaçar empresário em Teresina

05/11/2019 15h17


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeCaso foi registrado no 12º Distrito Policial de Teresina, Zona Leste.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Caso foi registrado no 12º Distrito Policial de Teresina, Zona Leste.

Dois homens identificados como Lucas Alan Caminha de Oliveira, 24 anos, e Washington Ferreira de Carvalho Sampaio, 30 anos, foram conduzidos para o 12º Distrito Policial nessa segunda-feira (4) após serem denunciados por suspeita de terem ameaçado um empresário no bairro Ininga, na Zona Leste de Teresina.

De acordo com o delegado Ademar Canabrava, Lucas Alan se passou por um policial militar. “Ele estava com uma carteira falsa e um um simulacro de arma de fogo [arma de brinquedo] cobrando esse empresário, fazendo ameaças. Um ex-sócio desse empresário teria contratado eles para fazer essa cobrança, mas o empresário nos procurou”, informou.
Imagem: Divulgação/Polícia CivilPolícia apreendeu simulacro de arma de fogo com suspeito.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Polícia apreendeu simulacro de arma de fogo com suspeito.

O suspeito, segundo a polícia, apresentou uma carteira de soldado da Polícia Militar do Maranhão. “Inicialmente ele sustentou que era policial, mas depois admitiu que a carteira era falsa. Com isso ele foi conduzido para a delegacia para ser autuado por ameaça e uso de documento falso”, afirmou o delegado Canabrava.

Washington Carvalho, que é ex-vereador do município de Novo Oriente do Piauí, também foi conduzido para o 12º DP, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por conta da denúncia de ameaça feita pelo empresário. Os dois foram liberados em seguida e devem responder judicialmente pelos crimes.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina