Ex-prefeito Firmino Filho é enterrado com honras, aplausos e homenagens em Teresina

07/04/2021 18h18


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA esposa de Firmino Filho, deputada estadual Lucy Soares, destacou o amor que o marido tinha pela cidade e os teresinenses. Muito emocionada, ela falou das qualidades do ex-prefeit(Imagem:Reprodução)
 O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi enterrado sob aplausos, honras de estado e homenagens na tarde desta quarta-feira (7). O corpo dele foi enterrado no jazigo da mãe, Lindalma Soares, em um cemitério na BR-343, na capital.

A cerimônia contou com a presença da esposa, a deputada estadual Lucy Soares, acompanhada dos filhos, amigos e autoridades.

Emocionado, o ex-secretário municipal de educação, Kleber Montezuma, falou sobre como Firmino Filho se doou para salvar vidas. Kleber foi escolhido pelo ex-gestor para ser o seu candidato à Prefeitura de Teresina na eleição municipal de 2020.

“O Firmino vai estar sempre vivo na memória da cidade. Ele nasceu, viveu e trabalhou aqui. Deu a vida pela cidade e pelo povo. O Firmino é um grande ser humano. Ele tratava as pessoas, cuidava da cidade, se importava com as pessoas. A gente lembra no ano passado, por conta desta pandemia, o quanto que ele se doou para salvar vidas. Essa é a imagem que eu vou ter dele sempre”, disse ao G1.

Antes do sepultamento foram realizadas duas missas, sendo que a última foi celebrada pelo padre Tony Batista. Durante esta cerimônia, familiares e amigos cantaram a música Aquarela em homenagem a Firmino Filho, que era conhecido como Prefeito Criança, por conta dos projetos desenvolvidos durante a sua gestão. Em seguida, pipas foram soltas ao céu.

A esposa de Firmino Filho, deputada estadual Lucy Soares, destacou o amor que o marido tinha pela cidade e os teresinenses. Muito emocionada, ela falou das qualidades do ex-prefeito.

“Ele trabalhou incansavelmente por Teresina, era apaixonado por Teresina. Não só pela capital, mas pelo Piauí. A gente tinha um sonho de construir também um estado e fazer as modificações que foram feitas na prefeitura, como na educação, saúde e eu tenho certeza que podemos conquistar sim esse sonho. Ele é uma pessoa brilhante. Um marido, um pai, um amigo, um gestor que cuidava de Teresina e colocava o povo em primeiro lugar. Tinha o olhar de gente e um gosto de ser prefeito”, declarou Lucy.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina