Estudante de Direito dá ordem de prisão à policial militar

21/03/2016 07h57


Fonte Meio Norte



Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o estudante de Direito Lucas Ribeiro, dando ordem de prisão ao sargento durante horário de serviço, próximo a uma casa de festas, durante o último final de semana, na zona Leste de Teresina

O estudante declarou que estava no local e um outro homem teria iniciado uma discussão com ele dentro do pub, onde acabou sendo expulso pelo gerente. Segundo o rapaz, ele teria acionado a polícia, mas ao chegarem no local, os policiais se recusaram de autuar o agressor e acionar a gerência do lugar.

“Os policias não quiseram conduzir nenhum deles para delegacia e no momento eu me senti ofendido e acabei dando voz de prisão e isso foi desnecessário”, disse.

Ele relata que não imaginava que o vídeo daria essa repercussão tão grade. O estudante afirmou que estava com muita raiva e acabou fazendo o vídeo.

“Eu estava com muita raiva porque me jogaram para fora do estabelecimento, me tiraram do local e todos meus amigos estavam lá dentro, fui agredido e quando chamei a polícia eu estava atrás do meu direito. Eu só queria que o policial me conduzisse junto com o agressor até a Delegacia de Homicídios”,
declarou.

O estudante afirma que respeita toda a instituição da Polícia Militar e pediu desculpas pelo episódio. “Esse foi um vídeo gravado sem pensar, momentâneo e não imaginava que daria essa repercussão toda. Eu enviei apenas para um grupo com 15 advogados e vazou, mas peço desculpas para o policial e em nenhum momento quis denegrir a imagem dos policiais militares”, completa.