Enfermeiros iniciam greve por tempo indeterminado no HUT

30/05/2011 10h11


Fonte Cidade Verde

Imagem: Cidade VerdeClique para ampliarCategoria manterá apenas 400 trabalhadores atuando. Os grevistas estão em frente ao HUT organizando movimento. (Imagem:Cidade Verde)Categoria manterá apenas 400 trabalhadores atuando. Os grevistas estão em frente ao HUT organizando movimento.

Os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, decretaram nesta segunda-feira (30) greve por tempo indeterminado no Hospital de Urgência de Teresina. Os trabalhadores estão em frente à unidade de saúde organizando a mobilização.

Cerca de 1.200 funcionários já aderiram à greve e vão manter apenas 30% do seu atendimento.

João Sérgio Moura, presidente dos Sindicato dos enfermeiros auxiliares e técnicos de enfermagem, dizem que as reivindicações são: pagamento da gratificação de urgência e emergência, correção do vencimento dos auxiliares e técnicos de enfermagem, que hoje é de R$ 503, menor que o salário mínimo, reajuste de 18,5%, melhores condições de trabalho e concurso público.

Os trabalhadores estão montando uma comissão para falar com o prefeito. “O primeiro hospital a aderir a greve é o HUT e depois o movimento vai espalhar para os outros hospitais”, declarou Moura.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina