Empresas dão descontos para clientes que tomaram duas doses da vacina contra a Covid-19 em Teresina

27/07/2021 15h53


Fonte G1 PI

Imagem: Danilo GirundiPessoa vacinada mostra cartão com aplicação de duas doses de imunizante.(Imagem:Danilo Girundi)Pessoa vacinada mostra cartão com aplicação de duas doses de imunizante.

Para estimular a imunização completa da população contra a Covid-19 em Teresina e acelerar a retomada da economia, empresários oferecem descontos para quem apresenta o cartão de vacinação com o registro das duas doses da vacina.

Dara Rayane, vendedora de uma loja de roupas e acessórios femininos na Zona Leste de Teresina, que ficou fechada por quase seis meses no período mais crítico da pandemia em 2020, disse ao G1 que a iniciativa procura estimular a população a tomar a segunda dose do imunizante. Especialistas destacam que a imunização só está completa após a segunda dose.

O primeiro dia de promoção aconteceu no último sábado (24). A loja planeja mais uma ação no início de agosto.

"Sabemos que o comércio foi um dos mais prejudicados na pandemia e para nos reerguermos precisamos estar imunizados. Por que não fazer com que isso se torne, além de uma forma de captar mais clientes, que a população veja que é necessária a imunização para nossa vida?", pontuou a vendedora.

Imunizada e com desconto

A fisioterapeuta Fernanda Duarte, que atua na linha de frente da Covid-19 e iniciou a imunização na primeira semana de campanha de vacinação, aproveitou a promoção e garantiu o desconto na loja, que chega a 25%.

"Já foi maravilhoso poder me vacinar. Ter desconto para comprar foi um prêmio extra. Vejo como uma forma de apoiar a campanha de vacinação na capital e incentivar a população a tomar a segunda dose", disse a cliente.

Segunda pizza de graça

Estabelecimentos comerciais do ramo de alimentação em Teresina também aderiram às promoções para os clientes imunizados contra a Covid-19. Em uma rede de pizzarias, quem toma a segunda dose ganha a segunda pizza de graça ao comprovar a vacinação, nos pedidos feitos por Whatsapp, sempre às segundas-feiras.

Para participar da promoção basta que todos que completarem o processo de vacinação enviem o emoji da vacina e o comprovante da vacinação para o número de contato da franquia.

"Muitos brasileiros não voltaram aos postos para tomar a segunda dose esta é a principal maneira de imunizar completamente a sociedade. Nós acreditamos que temos um papel social a cumprir nesse momento, que é colocar o poder da nossa voz e o alcance da nossa marca à serviço da sociedade", afirma a diretora de marketing da rede de pizzarias, Flávia Molina.