Dupla faz arrastões, leva refém, troca tiros com PM e bate carro na fuga

08/06/2016 07h31


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Carro com o refém foi encontrado na Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Carro com o refém foi encontrado na Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.

Dois homens armados assaltaram pelo menos seis estabelecimentos comerciais, um carro, levaram uma pessoa como refém, trocaram tiros com a Polícia Militar e ainda bateram o veículo durante a fuga na tarde desta terça-feira (7). Isso em um espaço de pouco menos de uma hora. Segundo a PM, os suspeitos fugiram e a vítima foi abandonada após o acidente, sem ferimentos.

A série de assaltos teve início por volta das 13h30, quando a dupla assaltou uma farmácia na Avenida Presidente Kenedy, na Zona Leste de Teresina. Os criminosos roubaram uma picape e levaram o dono como refém. Ato contínuo, mais cinco comércios foram assaltados.

Segundo informações do tenente Elivaldo Moraes, do 9º da PM, a perseguição aos assaltantes começou ainda na Zona Leste e percorreu vários quilômetros, tendo seu desfecho na Avenida Poty, região da Santa Maria da Codipi, na Zona Norte, quando eles bateram contra um poste após uma troca de tiros.

A vítima, que foi abandonada após o acidente, contou que após ser levado como refém, a dupla ainda assaltou dois postos de gasolina, duas farmácias e uma loja de roupa. “Um deles a todo o momento colocava uma arma na minha cabeça, mas percebi que a preocupação maior era fugir do cerco policial. Não fui ameaçado verbalmente e eles estavam muito nervosos. Até que o que estava dirigindo perdeu controle do carro e bateu no poste”, contou para o G1, pedindo para não ser identificado.

O tenente Elivaldo relatou que a troca de tiros entre a polícia e bandidos ocorreu ainda quando a vítima estava dentro do carro e que felizmente ela não foi atingida. Para o militar, um dos bandidos teria sido baleado, mas ainda assim conseguiu entrar na mata e fugir.

“A gente já tem a identificação dos suspeitos e sabemos que eles estavam na Zona Leste fazendo uma série de arrastões. Sabemos que já têm passagens pela polícia por vários assaltos. A vítima nos relatou que os dois estão armados”,
afirmou o oficial da PM.

Após uma busca no carro assaltado, foram encontrados objetos roubados. “Encontramos uma mala grande lotada de roupas, ainda com etiquetas. Já sabemos que o material foi levado de uma das lojas da Zona Leste. Inclusive, a proprietária já entrou em contato com a PM para restituir os bens”, contou Elivaldo.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, carro, vítima