Dupla é presa com dinamite e armas usados em roubos a caixas de banco

05/09/2014 08h47


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia MilitarMaterial encontrado no interior da residência.(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)Material encontrado no interior da residência.

Um encontro casual terminou apreensão de farto material utilizado em arrombamentos e roubos a caixas eletrônicos e na prisão de dois homens suspeitos de praticarem esses crimes na região Nordeste. A prisão ocorreu após um homem reconhecer a picape roubada de um amigo e denunciar o caso à polícia nesta quinta-feira (4) no bairro Mafrense, Zona Norte de Teresina.

Segundo o capitão Paulo Silas, do comando de policiamento da capital da Polícia Militar, os dois homens sendo um do estado do Mato Grosso e outro de São Paulo, estavam em Teresina há cinco meses e teriam já planejado uma grande ação criminosa na região.

“Eles roubaram a caminhonete na terça-feira (2) justamente para agirem. A ação da polícia foi rápida e a dupla não reagiu à prisão. Quando chegamos, encontramos um vasto material utilizado em crimes contra bancos e caixas eletrônicos”,
disse.

Ainda de acordo com o capitão, na residência foram encontrados dois quilos de explosivo, coletes a prova de balas, uma pistola 380, várias munições, três pares de luva, um maçarico, um pé de cabra (ferramenta usada em arrombar travas), uma sacola com grande quantidade de pregos para furar pneus de algum carro que os perseguissem, um GPS, para ajudar na localização em caso de uma fuga e cartuchos de espingarda calibre 32”, contou o policial.

A polícia suspeita que outras pessoas façam parte do grupo e irá investigar o caso. "Nós suspeitamos que outras pessoas possam fazer parte do bando. Acreditamos que eles estavam fazendo um levantamento de alvo durante os cinco meses que passaram aqui no Piauí", relatou.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, prisão, caso