Dr Pessoa recebe pacientes com Covid-19 de Manaus no Aeroporto de Teresina

15/01/2021 11h48


Fonte 180Graus

 O prefeito de Teresina, Dr Pessoa, recebe nesta sexta-feira (15/01) os noves pacientes com Covid-19 que vieram de Manaus (AM).

O grupo veio acompanhado de cinco médicos e foram transportados em um avião da Força Aérea Brasileira.

Ambulâncias forma disponibilizadas para o transporte dos pacientes do Aeroporto de Teresina para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí.

"Nós estamos preparados, não só de espaço, mas de técnicos da melhor qualidade possível. Espero que não precise mais, mas se precisar Teresina tem suporte", afirmou Dr Pessoa.

Mudança de 30 para nove pacientes
Após mudanças realizadas pelo Ministério da Saúde, Teresina não vai mais receber os 30 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus (AM). O número agora foi reduzido para nove pessoas.

A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, e a motivação foi a falta de oxigênio. Por causa da distância, demandaria mais oxigênio para os pacientes e outros estados se ofereceram para receber estas pessoas.

O Ministério da Saúde resolveu encaminhar os pacientes para outras cidades onde o deslocamento é menor e consequentemente não demandaria tanto oxigênio.

Os nove pacientes devem sair de Manaus na manhã desta sexta-feira (15/01) e os adiamentos em série da decolagem do avião da Força Aérea Brasileira também tiveram ligação com a falta de oxigênio.

Gilberto Albuquerque informou ainda que vai trocar os cilindros vazios que vierem de Manaus por cheios, para que seja possível realizar outros translados.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: pacientes, teresina, manaus