Dr. Francisco Costa une-se às mulheres do MST em caminhada pela Jornada Nacional do 8 de Março

08/03/2024 15h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Sob o inspirador lema "Lutaremos! Por nossos corpos e territórios, nenhuma a menos", as mulheres do Movimento Sem Terra (MST) do Piauí realizaram uma marcante caminhada pela zona sul de Teresina, celebrando a Jornada Nacional do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Vestidas de vermelho, carregando bandeiras e entoando cânticos de resistência, as participantes da caminhada reivindicaram mais direitos para as mulheres assentadas e ecoaram a mensagem de igualdade e justiça.

O deputado federal Dr. Francisco Costa uniu-se às mulheres do MST, demonstrando seu apoio à causa e participando ativamente da caminhada. Ao lado de Maria Lucineide Soares, representante da direção estadual do MST, e do pré-candidato a vereador de Teresina, João Pereira, o deputado destacou a importância da luta contra o feminicídio e a necessidade de garantir direitos às áreas de assentamento e acampamentos, bem como melhorar as condições de produção no campo.

"Me uno a essas companheiras na luta contra o feminicídio e também pela garantia dos direitos das áreas de assentamento e acampamentos, e por melhores condições de produção no campo", afirmou o Dr. Francisco durante a caminhada.


A mobilização das mulheres do MST do Piauí vai além da celebração do Dia Internacional da Mulher, abraçando uma agenda de demandas e reivindicações que buscam a igualdade de gênero, a valorização das trabalhadoras rurais e a criação de condições mais justas e equitativas para todas.

A caminhada pela Jornada Nacional do 8 de Março não apenas ressalta a resiliência e a força das mulheres do MST, mas também serve como um chamado à sociedade para se unir na luta por um futuro onde todas as mulheres possam viver livres de violência e desfrutar plenamente de seus direitos.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina