Dois são presos suspeitos de participação em assalto a equipe de reportagem em Teresina

13/10/2023 15h12


Fonte G1 PI

Dois homens foram presos suspeitos de participação no assalto a uma equipe de reportagem da TV Antena 10, afiliada da Record no Piauí, na manhã desta sexta-feira (13), no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. O cinegrafista ficou ferido.

Os suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que bandidos assaltaram uma equipe. No vídeo (assista abaixo) é possível ver o carro da equipe na Rua Eurípedes Aguiar, localizada a apenas uma quadra da emissora, de onde os profissionais haviam saído há pouco com destino ao Centro, onde fariam uma transmissão ao vivo.
Imagem: ReproduçãoAssalto contra equipe de reportagem na Zona Sul de Teresina.(Imagem:Reprodução)Assalto contra equipe de reportagem na Zona Sul de Teresina.

Eles avistaram os criminosos assaltando uma moradora e levando a moto dela, mas não tiveram tempo fugir. As imagens mostram o veículo sendo cercado pelos bandidos, que estavam em duas motocicletas, mais a que haviam roubado.

Durante a ação, um dos assaltantes atirou contra uma das janelas do carro. O motorista e cinegrafista Cipriano Alves foi atingido por estilhaços e coronhadas dos bandidos. Ele desceu do carro, foi jogado no chão e levou coronhadas na cabeça. Ele sofreu um corte, mas o ferimento não teve gravidade.

O repórter Toni Black também saiu do carro e teve o celular roubado. Nada mais foi levado da equipe. A motocicleta roubada da moradora foi levada pelos criminosos. O cinegrafista foi socorrido. Os profissionais informaram que iriam registrar boletim de ocorrência.

Assaltos em série

A polícia acredita que os mesmos bandidos que assaltaram a equipe de reportagem fizeram pelo menos 10 vítimas em menos de quatro horas. Todos os crimes aconteceram cedo da manhã, nesta sexta.

As vítimas compareceram ao 6º Distrito Policial, no Monte Castelo, onde relataram terem sido assaltadas por criminosos com descrição e modo de agir semelhantes.

Por isso, a polícia acredita que tenha sido o mesmo grupo. Nenhum deles foi preso ou identificado até momento, mas polícia informou que já tem suspeitos e está em diligências para tentar capturá-los.

Dentre os crimes, está o roubo de um carro de cor cinza. Durante a ação, eles foram filmados (assista abaixo) por um morador de um condomínio no bairro Macaúba, vizinho ao Monte Castelo.

Nas imagens é possível ver pelo menos uma arma apontada contra três vítimas, que são obrigadas a sair do veículo e a deitar no chão enquanto os criminosos realizam o assalto.

Outro vídeo, esse gravado por câmera de segurança, mostra os quatro bandidos divididos em três motos. Eles param duas pessoas em uma moto e, apontando uma arma, obrigam as vítimas a descerem do veículo.
Imagem: ReproduçãoVídeo mostra assalto na Zona Sul de Teresina.(Imagem:Reprodução)Vídeo mostra assalto na Zona Sul de Teresina.

Pelo menos uma delas é obrigada a deitar no chão e, em seguida, é revistada. Durante o assalto, eles decidem não levar a moto da vítima e deixar uma das que estavam para trás. Um deles sai em um dos veículos e os outros três em apenas uma moto.

Nos vídeos é possível ver que um deles usava uma camisa de mangas longas de cor laranja, levantada sobre a cabeça, como um capuz, calça jeans azul e chinelos brancos. O outro aparece de camisa de manga longa azul, bermuda jeans azul e chinelo preso, usando capacete.

E o terceiro, usava uma camisa de time de futebol nas cores roxa e rosa, bermuda jeans claro, e chinelo preto. O quarto criminoso, visto apenas no segundo vídeo, usava uma camisa preta, calça jeans escuro e chinelos.
Imagem: Andrê Nascimento/ g1 PiauíEquipe de reportagem é assaltada e cinegrafista fica ferido na Zona Sul de Teresina.(Imagem:Andrê Nascimento/ g1 Piauí)Equipe de reportagem é assaltada e cinegrafista fica ferido na Zona Sul de Teresina.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: carro, equipe, bandidos