Dilma Rousseff é recepcionada por grupo de manifestantes no Piauí

18/02/2014 10h25


Fonte G1 PI

Imagem: Marco Freitas/G1Manifestantes aguardam chega de Dilma Rousseff no Piauí.(Imagem:Marco Freitas/G1)Manifestantes aguardam chegada de Dilma Rousseff no Piauí.

Grupos de manifestantes aguardam nesta terça-feira (18) a chegada da presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT) no Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina. Eles fazem parte de categorias diferentes e buscam chamar atenção de Dilma Rousseff usando faixas e cartazes. Estão protestando funcionários dos Correios, Policiais Militares e aprovados no último concurso do INSS.

A presidente da Associação dos militares, Marcioneide das Chagas Borges, contou que o objetivo do movimento é pressionar para que a PEC 300, que tramita no Congresso Federal, seja aprovada em segunda votação o mais rápido possível.

“Esta proposta de emenda constitucional está engavetada desde 2009 e queremos que ela seja aprovada em segunda votação. A PEC 300 trará benefícios para todos os militares, pois pode equiparar o salário dos policiais em todo o país”, comentou a presidente.

Já os funcionários dos Correios reclamam com relação ao plano de saúde dos profissionais que, segundo José Rodrigues, presidente do Sindicato da categoria, será privatizado. "A nossa principal reivindicação é com relação ao plano, o Postal Saúde, que será privatizado. Esta decisão fere a cláusula 11 do Dissídio Coletivo 2012-2013, em que a Justiça determina que qualquer alteração nas condições do nosso plano de saúde só poderia ser feita com participação e aprovação da nossa categoria", afirmou José Rodrigues.

O terceiro grupo é formado por aprovados no último concurso do INSS. A jovem Auriana Teles disse que foi aprovada no certame realizado em 2012, mas até o momento não convocou os selecionados sendo que o órgão tem uma carência de 13 mil funcionários. “Não entendemos porque o INSS não chama os aprovados já que tem uma grande carência e 2700 pessoas na lista de espera”, disse Auriana Teles.

A presidente Dilma Rousseff (PT) vem ao Piauí anunciar investimentos na ordem de R$ 700 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 Mobilidade, além disso vai entregar 40 máquinas do Ministério do Desenvolvimento Agrário para agricultores do interior.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook