Detento é morto após sofrer perfurações durante banho de sol na Casa de Custódia

15/07/2018 08h21


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando Brito/G1Detento foi ferido durante banho de sol dentro da Casa de Custódia em Teresina.(Imagem:Fernando Brito/G1)Detento foi ferido durante banho de sol dentro da Casa de Custódia em Teresina.

Um detento identificado como Israel Jorge Leite, 26 anos, morreu após sofrer várias perfurações no corpo durante banho de sol neste sábado (14) na Casa de Custódia em Teresina. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o preso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.

"O policial militar, que vigia a parte superior do presídio, percebeu a movimentação no pátio e acionou os agentes plantonistas. Eles invadiram o local, mas o detento tinha sido perfurado. É estranho e não sabemos a motivação do crime, porque ele foi transferido há três dias para a Casa de Custódia", contou Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi.
Imagem: Divulgação/SinpoljuspiVergalhão foi encontrado pelos agentes após o preso sofrer perfurações.(Imagem:Divulgação/Sinpoljuspi)Vergalhão foi encontrado pelos agentes após o preso sofrer perfurações.

Israel Jorge Leite é natural de São Paulo e cumpria pena por assalto com arma de fogo. Ele foi transferido da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato para a Casa de Custódia em Teresina na quinta-feira (12).

Para o presidente do sindicato, a Polícia Civil deve esclarecer se houve alguma briga, se o detento estava sendo ameaçado ou tinha inimigos na penitenciária. Ele destacou que há três meses o presídio não passa por vistorias e da superlotação no pavilhão onde o preso estava. Com capacidade para 60 vagas, o pavilhão aloja 270 detentos.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: preso, casa, agentes