Detento é espancado até a morte ao tentar roubar casa durante saída temporária do Dia das Crianças

11/10/2019 15h20


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas Marreiros/G1 PISuspeito foi ouvido na DHPP(Imagem:Lucas Marreiros/G1 PI)Suspeito foi ouvido na DHPP

Um homem identificado como Amailton Oliveira da Silva, 38 anos, foi encontrado morto com sinais de espancamento na noite dessa quinta-feira (10) no bairro Árvores Verdes, Zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele cumpria pena por roubo no sistema prisional do Piauí e foi flagrado tentando roubar uma casa após ser liberado para saída temporária do Dia das Crianças.

O tenente Marcos Maciel, do 5º Batalhão da PM (5º BPM), informou que quando os policiais chegaram ao local a vítima já estava morta. "Ao que parece, ele foi vítima de linchamento, espancado até a morte. Ele tentou assaltar uma casa lá no bairro e foi linchado", informou.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que o crime será investigado. "A informação inicial é de que ele teria sido linchado mesmo, mas isso ainda vai ser verificado", afirmou.

Segundo o delegado, uma pedra que teria sido utilizada no crime foi encontrada próximo ao corpo da vítima. “Ainda não podemos afirmar porque é necessário o laudo, mas tudo isso vai ser investigado”, disse Barêtta.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews