Demanda reprimida pela pandemia congestiona agendamentos do Espaço Cidadão em Teresina

17/11/2020 18h19


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Demanda reprimida pela pandemia congestiona agendamentos do Espaço Cidadão em Teresina(Imagem:Reprodução)
Os usuários dos Centro de Atendimento ao Cidadão e Espaços da Cidadania estão tendo dificuldades para agendar atendimentos nos órgãos. A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) informou que o problema está ocorrendo desde esta segunda-feira (16), por conta do grande volume de acessos ao sistema.

Segundo a secretaria, o que teria causado o congestionamento nos agendamentos foi a alta demanda de atendimentos, reprimida durante o período de isolamento social. Os espaços de atendimento estiveram fechados durante os meses de março a agosto por decreto, para evitar a disseminação do coronavírus.

Desde agosto os atendimentos em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano estão sendo feitos por agendamento via telefone ou por e-mail. A medida visa evitar aglomerações, para evitar a disseminação do coronavírus.

Além da alta demanda, os espaços de atendimento voltaram a funcionar com pessoal e horário reduzido.

Para resolver o problema, a SeadPrev ampliou os horários de atendimento no Espaço da Cidadania localizados no Shopping Rio Poty (de 7h30 às 19h) e no Shopping AltoMall (de 7h30 às 14h).

O funcionário público federal José Fernandes contou que não conseguiu agendar uma data para regularizar uma questão com a concessionária de energia.

“No sistema não consta a opção de agendamento para a Equatorial. Não há nenhuma data disponível para atendimento no Espaço Cidadania em novembro e dezembro. Gostaria que eles consertassem o sistema para que consiga regularizar o pagamento da minha conta”, disse.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook