Decreto autoriza funcionamento de igrejas nos finais de semana com restrições em Teresina

28/07/2020 18h30


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoDecreto autoriza funcionamento de igrejas nos finais de semana com restrições em Teresina(Imagem:Reprodução) 
O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou um decreto nesta terça-feira (28) autorizando o funcionamento das igrejas nos dois finais de semana do mês de agosto, que terão medidas mais rígidas de isolamento social para conter o avanço do coronavírus em Teresina.

Conforme o decreto, as igrejas foram permitidas a funcionar nos dias 1º e 2 de agosto e 8 e 9 de agosto.

Com o início da segunda fase da reabertura das atividades comerciais na capital piauiense nessa segunda-feira (27), as igrejas foram autorizadas a reabrir. A Arquidiocese de Teresina divulgou o protocolo com as medidas de segurança que os templos terão que seguir para evitar o contágio do vírus.

Uma das recomendações previstas no documento é de que o grupo de risco continue acompanhando as celebrações em casa através das plataformas digitais. A igreja orientou também que as crianças menores de 12 anos também não sejam levadas para as missas nesse momento. A lotação máxima deverá ser de 30%


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: agosto, prefeito, igrejas