CRM critica prefeitura por decreto que flexibilizou medidas contra Covid-19 em Teresina

31/01/2021 10h18


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) criticou a prefeitura de Teresina pelo decreto que flexibilizou horários para funcionamento de atividades que ficaram mais restrit(Imagem:Reprodução)
O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) criticou a prefeitura de Teresina pelo decreto que flexibilizou horários para funcionamento de atividades que ficaram mais restritos com o decreto do governo do estado. Em nota à sociedade, o CRM pediu que os gestores tratem a saúde como absoluta prioridade.

O conselho citou a situação vivida no Amazonas, onde houve colapso no sistema de saúde, solicitando ao poder público que evite que a mesma situação ocorra em Teresina. Atualmente, alguns pacientes de Manaus estão em tratamento na capital piauiense.

"Salta aos olhos que os gestores municipais parecem negligenciar sua responsabilidade com a saúde da população teresinense, enxergando o triste cenário da pandemia em nossa capital sob uma ótica míope e indiferente", disse o CRM na nota.

O conselho afirmou ainda que o estado da pandemia é de emergência e que exige de todas as autoridades ações efetivas e concretas para proteger a saúde pública.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prefeito, conselho, criticou