Criminosos roubam joalheria em supermercado na Zona Leste de Teresina e suspeito morre em perseguiçã

06/10/2020 14h42


Fonte G1 PI


Pelo menos três homens invadiram, na noite de segunda-feira (5), um supermercado na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Ininga, Zona Leste de Teresina, De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos assaltaram uma joalheria que funciona dentro do supermercado.

A ação foi registrada por câmeras de segurança. O vídeo mostra os três homens armados, um deles com uma arma calibre 12. Nas imagens é possível ver ainda clientes assustados e correndo.

Um segurança do supermercado foi rendido, ele teve seu colete e arma roubados. A polícia suspeita que uma quarta pessoa participou, como motorista, do assalto.

Após a fuga, uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), que fazia patrulhas na Zona Sudeste da capital, identificou um veículo semelhante ao usado no roubo e iniciou uma perseguição.

Durante a perseguição, um dos suspeitos tentou, segundo a polícia, roubar a moto de um policial à paisana e foi morto. Um segundo suspeito foi preso e o terceiro não foi identificado ou localizado até o momento.

"Na Avenida Joaquim Nelson, próximo à agência da Caixa Econômica no Dirceu, os indivíduos pararam o veículo e começaram a fugir a pé. Um deles tentou tomar uma moto, mas, por azar dele, era de um policial, que atirou nele", informou o capitão Raphael Nepomuceno, do BPRONE.

O material encontrado no carro abandonado pelos suspeitos foi apreendido pela Polícia Militar e entregue à Polícia Civil, que deve investigar o caso.

 

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina