Criminosos instalam objeto para bloquear saída de cédulas de caixa eletrônico em Teresina

10/02/2020 08h23


Fonte G1 Piauí

Imagem: ReproduçãoCriminosos instalam objeto para bloquear saída de cédulas de caixa eletrônico em Teresina(Imagem:Reprodução)

Um cliente de um banco encontrou, em um caixa eletrônico de uma agência bancária no Centro de Teresina, um objeto utilizado para bloquear a saída por onde saem as cédulas quando um cliente realiza um saque. O objeto foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina. Ninguém foi preso.

A armadilha foi flagrada na manhã de domingo (9), por volta das 10h, quando o cliente faz um saque de R$ 1 mil e as notas não saíram do terminal bancário. O cliente acionou a Polícia Militar, que foi até o local. O sargento Luiz, do 1º Batalhão de Polícia Militar, explicou como aconteceria o crime: “Eles colocaram a trava com a cola, e o dinheiro não saia. Então o cliente ia embora, e eles adentravam na agência e pegavam o dinheiro”, disse.

Um vídeo feito pelos policiais militares que atenderam o chamado mostra outro cliente utilizando uma chave para retirar o objeto da saída de cédulas do terminal bancário. Depois que o objeto é retirado, o cliente consegue pegar com as mãos o mesmo valor em dinheiro que havia ficado retido. O dinheiro que havia ficado retido foi recuperado pelo cliente.

De acordo com o sargento Luiz, os objetos foram encontrados em dois caixas eletrônicos, e em um deles foram encontrados vestígios de cola.

Ainda segundo o sargento, nenhum suspeito de ter instalado o objeto foi identificado no local. “Se estavam por lá, foram embora depois que o golpe foi descoberto. Imaginamos que outras pessoas foram lesadas, já que havia vestígios de cola em outros terminais”, disse.

O objeto foi encaminhado para a Central de Flagrantes, e o cliente que teve o dinheiro bloqueado prestou depoimento à Polícia Civil. O caso deve ser encaminhado para o 6º Distrito Policial, para investigação.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: dinheiro, cliente, objeto