Criança de 3 anos morre no Hospital Infantil, em Teresina; exame descartou estupro

18/07/2019 12h45


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Hospital Infantil Lucídio Portela em Teresina.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Hospital Infantil Lucídio Portela em Teresina.

A criança de 3 anos de idade, que deu entrada na tarde de terça-feira (16), no Hospital Infantil Lucídio Portela, veio a óbito na manhã desta quinta-feira (18), por disfunção de múltiplos órgãos, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. A polícia informou ao G1 que havia a suspeita de que a menina tinha sido violentada e envenenada, mas após a realização de exames, o estupro foi descartado.

De acordo com a polícia, o caso teria tido início no fim de semana em Amarante, região Sul do Piauí. O boletim médico informou que a criança deu entrada no Hospital Infantil Lucídio Portela acompanhada da equipe avançada do Samu, com parada cardiorrespiratória, que foi revertida na UTI. Infelizmente, hoje, a criança não resistiu à gravidade da situação.

A Secretaria de Estado da Saúde informou ainda, que a criança não deu entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa, mas que uma equipe do Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvis), foi deslocada para o Hospital Infantil Lucídio Portela, onde examinou a criança e constatou que não houve abuso sexual.

Polícia investiga o caso
O delegado Otony Nogueira investiga o caso e relatou que a criança estava aos cuidados de uma terceira pessoa, ainda não identificada.

Segundo a conselheira tutelar Joceli Santos, a mãe da criança teria viajado e deixado a menina na casa do companheiro. Ao retornar, ela encontrou a filha desacordada e ao pedir explicações ao parceiro, foi agredida a pauladas.

"Populares chamaram o Samu e a criança foi levada para o Hospital de Amarante com suspeita de ter tomado um remédio. Só que ela deu entrada 12h e até 19h não tinha acordado, por isso encaminharam para Teresina",
relatou.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: hospital, criança, caso