Cresce óbito em Teresina e Firmino Filho admite que pode congelar retomada das atividades

22/07/2020 17h51


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoCresce óbito em Teresina e Firmino Filho admite que pode congelar retomada das atividades(Imagem:Reprodução)
O número de óbitos provocados pelo novo coronavírus voltou a crescer em Teresina. De acordo com o prefeito Firmino Filho (PSDB), se a tendência de crescimento for mantida, a segunda etapa de reabertura da economia será revista. Os dados são da 14º etapa da pesquisa sorológica de Teresina divulgada nesta quarta-feira (22).

O número de óbitos de residentes em Teresina é 627 e de não residentes chega a 137. “O pico das mortes foi em 29 de junho. Depois teve queda e agora apresenta alta. Tínhamos duas semanas de queda e houve um aumento no número de óbitos. Não bate com os outros dados que temos como síndromes gripais, que teve queda. Precisamos esperar para saber se teve outro fator. Vamos esperar os outros dados. Se não houver regressão, a reabertura será revista”, disse.

Outro fato que desperta preocupação é o crescimento dos casos de coronavírus no interior. De acordo com previsão matemática, o pico no interior será na última semana de julho e no início de agosto. O aumento de casos nos municípios apresenta repercussão no sistema de saúde de Teresina.

“Os casos no interior continuam a crescer e chama atenção porque Teresina vai cuidar da covid-19 do interior. Os números de casos por dia é de 28.147 no interior. A situação não se encontra controlada no interior. Se incluir Teresina, esse numero chega a 1.158 casos por dia no Piauí”, afirmou.

A pesquisa também apresenta indicadores positivos. De acordo com os números, a curva de crescimento do coronavírus apresenta queda de -7%. A capital tem 201.768 positivados. O que representa uma queda de 7% com relação aos 217.163 positivados na etapa anterior.

“A evolução dos positivados mostra uma queda com relação ao dado da pesquisa anterior que foi de 217.163. A taxa de queda é de menos 7% e mostra que ainda tem espaço para o crescimento do vírus, mas cada vez menor”, avalia o prefeito.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: casos, teresina, covid