Covid: vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos está suspensa em Teresina por falta de doses

09/12/2022 09h02


Fonte ClubeNews

Imagem: Marcelo Camargo/Agência BrasilVacinação de crianças(Imagem:Marcelo Camargo/Agência Brasil)Vacinação de crianças

A vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos contra Covid-19 está suspensa em Teresina. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o agendamento foi suspenso devido à falta de doses do imunizante da Pfizer para aplicação no público-alvo.

A FMS informou que a vacinação está acontecendo apenas para crianças de 5 a 11 anos, que podem ser atendidas nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição.

Ao Portal ClubeNews, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), órgão responsável pelo recebimento das vacinas no Piauí e distribuição aos municípios, afirmou que não há previsão de quando o Ministério da Saúde enviará novas doses ao estado.

Ministério abre consulta sobre vacina para crianças

Apesar de a imunização do público de 6 meses a 4 anos estar suspensa na capital piauiense, o Ministério da Saúde abriu, na última terça-feira (6), consulta pública que trata da incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS) da vacina da Pfizer pediátrica, utilizada para vacinação desse público-alvo.

Segundo a pasta, as manifestações podem ser enviadas até o dia 15 de dezembro, pelo site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec). Atualmente, no caso da faixa etária entre 6 meses e menores de 3 anos, a vacina da Pfizer é recomendada para as crianças com comorbidades.

A Conitec deu recomendação preliminar favorável à incorporação. Após a consulta pública, o tema volta para a comissão para o parecer final.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: vacina, doses, suspensa