Corso de Teresina tem data marcada para o dia 11 de fevereiro

09/01/2023 15h49


Fonte G1 PI

Imagem: Dalyne BarbosaCorso de Teresina tem data marcada para o dia 11 de fevereiro(Imagem:Dalyne Barbosa)Corso de Teresina tem data marcada para o dia 11 de fevereiro

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCM) confirmou o retorno do Corso do Zé Pereira de Teresina. A edição de 2023 vai acontecer no dia 11 de fevereiro.

O evento ocorrerá a partir das 16h, no Complexo Cultural e Turístico Mirante da Ponte Estaiada, tendo como partida a Avenida Jóquei Clube, no bairro de Fátima, Zona Leste de Teresina, e seguindo até a Avenida Dom Severino, também na Zona Leste.

Anteriormente, o evento acontecia na Avenida Raul Lopes, entretanto, em novembro de 2022, O juiz João Gabriel Furtado Baptista, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, proibiu a realização de eventos festivos, com volume de música acima dos decibéis permitido por lei na avenida.

A ação foi ingressada por moradores do Condomínio Vila Mediterrâneo, localizado às margens da avenida. Eles alegaram os prejuízos causados pelos eventos na região, entre eles, a poluição sonora e dificuldade de locomoção e acesso devido às interdições antes e durante as festas.

Editais

A fundação anunciou também nesta segunda-feira (9) o lançamento dos editais para a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval, Rei e Rainha Pessoa Idosa, Rei e Rainha PcD, Rainha Trans, Blocos Carnavalescos, Concurso de Músicas Carnavalescas e ainda para o Corso do Zé Pereira. Os editais estão disponíveis no site da fundação.

Tópicos: avenida, funda??o, editais