Corpo de empresário assassinado a tiros na porta de casa é velado e sepultado sob forte comoção

27/09/2022 15h31


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas MarreirosVelório do empresário Rafael Soares, na Zona Sul de Teresina (Imagem:Lucas Marreiros)Velório do empresário Rafael Soares, na Zona Sul de Teresina 

Dezenas de amigos e familiares do empresário Rafael Soares Sousa, de 24 anos, estiveram reunidos, nesta terça-feira (27), para velar e sepultar o corpo do jovem, morto a tiros na porta de casa, no bairro Morada Nova, Zona Sul de Teresina, na manhã de segunda-feira (26).

O clima foi de bastante comoção pela morte precoce de Rafael, principalmente pela forma como aconteceu. A Polícia Civil acredita ter sido um latrocínio (roubo seguido de morte) e que a vítima estava sendo monitorada pelos criminosos.

Calebe Soares, primo de Rafael, afirmou que as conquistas do empresário podem ter chamado a atenção para ele.

“Era um moleque de 24 anos que trabalhava desde os 15. Começou como office-boy e depois foi crescendo. Ele conquistou muita coisa e acho que isso atraiu o olhar de pessoas mal intencionadas”, disse o familiar.

O velório aconteceu em uma funerária na Avenida Miguel Rosa, no Centro de Teresina. A cerimônia fúnebre foi encerrada por volta das 10h, quando foi iniciado o cortejo até o Cemitério Alto da Ressurreição, onde jovem foi sepultado.

Imagem: ReproduçãoRafael Soares Sousa, de 24 anos(Imagem:Reprodução)Rafael Soares Sousa, de 24 anos

Vídeo mostra o assassinato


Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o empresário foi assassinado. O vídeo mostra um carro branco, onde estão os criminosos, parado na rua. Os bandidos se aproximam quando Rafael sai de casa, em uma esquina.

Em seguida, eles se aproximam do vítima e param o carro diante da casa dele. Nesse momento, o carona, que ainda não foi identificado, desce e efetua disparos assim que Rafael se aproxima de seu carro, que está estacionado na porta.

Alguns dos disparos atingem o carro do jovem e pelo menos um deles o fere. Ainda nas imagens, é possível ver a vítima correndo para casa e o carro com os criminosos quase virando a esquina. Depois disso, eles fugiram.

Após ser baleado, o empresário entrou correndo em casa, contando o ocorrido. Um primo dele relatou que quem estava na residência chegou a ouvir os disparos. Rafael foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Nenhum suspeito foi preso até o momento. O caso agora é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nesta terça-feira (27), o coordenador do departamento, delegado Francisco Costa, o Barêtta, disse que dois suspeitos já foram identificados e que devem ser presos em breve.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina