Copa do Mundo e Black Friday movimentam comércio de Teresina

13/11/2022 10h47


Fonte ClubeNews

Imagem: Reprodução/ArquivoCentro de Teresina(Imagem:Reprodução/Arquivo)Centro de Teresina

A Black Friday é bastante aguardado pelos consumidores que desejam aproveitar as promoções para comprar produtos com preços mais acessíveis. A princípio, a data era realizada na última sexta-feira do mês de novembro, mas grande parte do comércio antecipa as ofertas a fim de movimentar a economia e atrair novos clientes.

Neste ano, a Black Friday vai acontecer no mesmo período que outro grande evento: a Copa do Mundo. A competição de futebol atrai muitos torcedores às lojas de confecções e de decoração, em busca de itens nas cores verde e amarela para usar durante os jogos da seleção brasileira.

O Portal Clubenews conversou com presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina (Sindilojas), Tertuliano Passos, para saber quais são as expectativas de crescimento nas vendas deste fim de ano. Segundo ele, a Black Friday deve estimular a economia após o feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro.

“Neste ano, estamos bastante otimista em relação às vendas de final de ano. A Black é uma data que se tornou muito importante para o comércio, notadamente para produtos de valor agregado maior, uma vez que os descontos são bastantes atrativos. Depois do dia 15 de novembro, já vamos ter lojas com descontos”, destacou.
Imagem: DivulgaçãoTertuliano Passos, presidente do Sindilojas.(Imagem: Divulgação)Tertuliano Passos, presidente do Sindilojas.

Em relação à Copa do Mundo, Tertuliano enalteceu a importância do evento para os lojistas, mesmo que a comercialização permaneça limitada aos setores de confecção e decoração.

“A Copa do Mundo já é um pouco mais restrita a alguns produtos, pois tem a finalidade de aumento de vendas na parte de confecções ligadas ao futebol e também tem uma boa movimentação nas empresas que vendem produtos para decoração do gênero”,
afirmou.

Quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho deve ficar atento às oportunidades. Conforme o presidente do Sindilojas, haver um aumento no número de contratações temporárias neste final de ano.

“Foram abertas 2.000 vagas de empregos temporários em Teresina, esperamos que possamos ter um retorno satisfatório para o final de ano e estes empregos temporários tornem-se permanentes em 2023″, finalizou

O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo acontece no dia 24 de novembro, quando a maioria dos comerciantes ainda vai oferecer descontos da Black Friday.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: copa, vendas, black friday