Consumidores preferem roupas e calçados nas compras de Natal

24/12/2014 09h01


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Consumidores optam por roupas e calçados nas compras de Natal em Teresina.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Consumidores optam por roupas e calçados nas compras de Natal em Teresina.

Um levantamento do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) em Teresina revelou que o consumidor teresinense vai presentear seus amigos e familiares com calçados, roupas, aparelhos eletrônicos e televisores. Segundo o presidente do Sindilojas, Luiz Antônio Veloso, estes foram os itens mais adquiridos pelas pessoas nas últimas semanas.

“Calçados, roupas, aparelhos eletrônicos e televisores foram os produtos que mais saíram nas últimas semanas pelos consumidores teresinenses, muitos relataram que os objetos comprados serão entregues somente durante a ceia de natal nesta quarta-feira (23), mas outras pessoas decidiram se presentear com um celular ou uma TV nova”,
relatou.

Imagem: Gil Oliveira/ G1 PIClique para ampliarLuiz Antônio, presidente do Sindlojas.(Imagem:Gil Oliveira/ G1 PI)Luiz Antônio, presidente do Sindlojas.

Segundo Luiz Antônio Veloso, o resultado das compras de natal no comércio de Teresina não correspondeu com as expectativas dos lojistas. A categoria estimava um aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado, mas acredita que este percentual não será atingido.

“A previsão é de que o volume de compras na capital seja reduzido, em relação ao ano anterior. Umas das razões é o grande nível de endividamento. Teresina é hoje a 6º capital mais inadimplente do país, com 32,8% dos seus consumidores devendo na praça, segundo levantamento feito pelo Serasa”,
lamentou.

O presidente do Sindilojas declarou que a falta de pagamento por parte do governo estadual para empresas e alguns servidores contribuiu para o baixo número de vendas. “As pessoas não receberam dinheiro e por isso não vão gastar.Logo, quem sai prejudicando com isso são os lojistas”, finalizou.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina