Conselho entra com mandado para incluir contadores no grupo prioritário de vacinação contra Covid

20/08/2021 06h20


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar?É sabido por todos que a profissão contábil é, de fato, uma profissão de risco quando se refere à Covid-19, pois são profissionais que precisam estar constantemente em contato com(Imagem:Reprodução)

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) entrou com um mandado de segurança pedindo a inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 em Teresina. O ato é uma resposta a uma ação civil pública do Ministério Público do Estado (MP-PI) que solicitou à Fundação Municipal de Saúde (FMS) a não inserção dos profissionais da advocacia, telecomunicações e contabilidade na prioridade da campanha de imunização.

Ao G1, a presidente do conselho, Regina Pacheco, informou que a inclusão dos contadores no grupo prioritário segue a Lei n° 7.538, publicada no Diário Oficial do Governo do Piauí no dia 29 de julho deste ano. “Fomos considerados essenciais. E lei não se discute, apenas se cumpre”, afirmou Regina.

“É sabido por todos que a profissão contábil é, de fato, uma profissão de risco quando se refere à Covid-19, pois são profissionais que precisam estar constantemente em contato com o seu público para que realizem as suas atividades da melhor maneira possível. Muitas das atividades do cotidiano contábil, envolve a ida a órgãos públicos, contato com servidores e a sociedade em geral, expondo o profissional da contabilidade a grande risco de ser infectado”, argumentou o Conselho no mandado de segurança.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews